Justificativa:

 

AMÉLIA CONCEIÇÃO DA SILVA, nasceu em Sorocaba em 15/02/1920, foi casada com Santino Pedroso da Silva, por 72 anos, gerando 20 filhos, sendo 7 vivos, união esta do casal que se deu pelo amor de Deus e com base na fé religiosa.

 

Durante a juventude, trabalhou como operária tecelã, batizada na igreja Congregação Cristã, se envolveu em inúmeros trabalhos sociais, dentre eles o Ministério da "Obra da Piedade", servindo os necessitados, durante 62 anos, de muito trabalho e em meio a esse tempo aglutinando ajuda de companheiros, tal como a Sra. Adalgiza Siqueira.

 

Constituindo e criando sua família na Vila Barão, essa mulher de fibra ajudou a construir um pedaço da história do bairro e dos bairros vizinhos, através de sua determinação para com os necessitados, atendendo o bairros: Jd. Zulmira, Tanguazinho (Atual Nova Esperança), Lopes de Oliveira, Itavuvu e até George Oeterer.

 

Faleceu em 21 de outubro de 2010, contando com 90 anos de uma vida que serve de exemplo para todos que tiveram a graça de poder partilhar um pouquinho desta história de lutas, fé e coragem.